Destaque

Dança de Salão Internacional e Ritmos Latinos

Cha-Cha-Cha, Rumba Quadrada/Sequare Rumba e Merengue, Slow Rythm (Foxtrot), Valsa Vienense, Tango e Bachata.

Cha-cha-cha

Dança divertida e atrevida, dançada no compasso quaternário. Baseia-se em andares, chassés e locks steps, com trabalho acentuado ao nível dos apoios e membros inferiores. O trabalho das ancas também é salientado principalmente no tempo musical 1 e 2. Traduz a relação entre homem e mulher, com movimentos atrevidos e descarados.

Rumba Quadrada/Square Rumba

Square Rumba é uma versão “simples” da Rumba Cubana. É uma dança relativamente fácil e atinge-se relativamente rápido um grau razoável de sucesso. Ao nível do movimento, caracteriza-se por andares, trabalho da bacia, pernas e controle total na transferência de peso. Representa a relação amorosa entre homem e mulher, através dos seus gestos e expressão corporal sensual

Bachata

Estilo de dança proveniente da Republica Dominicana, que resulta da miscigenação de ritmos musicais e de movimentos locais. Atualmente possui também influências de outros ritmos musicais e de movimento, como o bolero e o cha-cha-cha.

Dança muito divertida, caracterizando-se por movimentos simples e de fácil execução, dando ênfase ao trabalho de ancas para o homem e mulher. Ao nível de postura em relação ao par, é dançado junto ou com alguma distância. Na bachata tradicional o casal dança com o corpo colado ao do parceiro, enquanto que na bachata contemporânea há um contato mínimo entre os corpos, o que permite uma maior liberdade coreográfica. 

Merengue

Atualmente é a dança nacional da República Dominicana, sendo utilizada em todas as ocasiões de dança, e é também muito popular nas Caraíbas e América do Sul. Possui influências ao nível musical e do movimento das danças europeias e africanas. Dança alegre e contagiante, de movimentos simples e fáceis de executar, com trabalho de ancas acentuado e natural. Ao nível coreográfico, o merengue apresenta passos simples, com voltas tanto para a mulher como para o homem. Figuras eminentemente intuitivas e improvisadas com um toque de sensualidade.