Quem somos

APAM – Associação para a Arte e Movimento

A Associação para a Arte e Movimento fundada por Margarida Isabel Martins é uma Associação de direito privado que tem por objeto a reunião dos jovens artistas, com vista à satisfação dos interesses comuns e ao melhor desenvolvimento das suas atividades tanto profissionais como lúdicas, nomeadamente na formação, informação, divulgação e lançamento, na representação dos interesses e na identificação e estabelecimento dos meios e instrumentos que permitem o acesso à função e desenvolvimento da atividade artística.

A APAM promove a formação profissional dos seus membros e a sua integração no meio artístico, fomenta o intercâmbio de experiências e a troca de informações, dinamiza novos projetos e relações artísticas e promove a acção dos jovens artistas portugueses no mercado internacional. Cria uma força dialogante junto dos organismos oficiais, governamentais, económicos, sociais e culturais e congrega em seu torno grupos ou organizações formais ou informais, com objetivos semelhantes, de modo a incrementar e orientar a sua atividade.

Desde 2000 promove o Festival de Dança de Viana hoje chamado Festival Norte Dança  já na sua 19ª edição sendo o mais antigo festival de dança português, é constituído por espetáculos de companhias de dança convidadas, pelo PRIX DANÇA competição internacional de dança, pela MOSTRA DANÇA que têm como principal objetivo oferecer um espaço alternativo para a apresentação de Escolas de Dança e de Bailarinos mas sem carácter competitivo e pelo Workshop Dança destinado a alunos que estudam dança e para aqueles que ainda sem formação, demonstrem uma vontade de aprender mais sobre dança. A missão e o propósito específico do Festival Norte Dança são revelar o talento de crianças e jovens, que estudam dança e que têm potencial para converter-se em excelentes bailarinos profissionais.

A APAM Associação para a Arte e Movimento promove o Festival Norte Dança desde 2000 e a APAM Escola de Dança desde 2009.

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *